Sala de ImprensaNotícias

Lista de Noticias
27.03.2012
Programa de consumo consciente tem participação de 35 mil crianças

A Braskem, o Instituto Akatu e o Instituto Faça Parte encerraram as inscrições para o ciclo 2011/2012 do Programa de Educação para o Consumo Consciente e Sustentabilidade. Ao todo, 115 escolas de 23 estados brasileiros se mobilizaram para apresentar projetos que destacaram a importância do consumo consciente. Temas como reciclagem, descarte correto de resíduos e consumo foram trabalhados com mais de 35 mil crianças.

No início do programa, 1.577 escolas receberam um kit educativo com uma cartilha e um vídeo explicativo sobre os impactos ambientais, sociais e econômicos do ciclo de vida do plástico. O material serviu de apoio para que os educadores pudessem desenvolver as atividades apresentadas.

Durante este mês está sendo realizada a análise dos projetos e todas as instituições envolvidas receberão diagnósticos personalizados. O grupo do trabalho selecionado como referência prática de consumo consciente irá conhecer a fábrica de Plástico “Verde” da Braskem em Triunfo, no Rio Grande do Sul, e terá sua experiência transformada em um vídeo reportagem, que será divulgado nacionalmente. O Plástico “Verde” é oriundo do etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável.