Comunicado - Consórcio Maracanã S.A

Destaque: 
sim
Resumo: 
O Complexo Maracanã Entretenimento S.A., liderado pela Odebrecht Properties, que também integra as empresas IMX e AEG, confirma que será responsável pela gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã pelo período de 35 anos.
descrição: 

O Complexo Maracanã Entretenimento S.A., liderado pela Odebrecht Properties, que também integra as empresas IMX e AEG, confirma que será responsável pela gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã pelo período de 35 anos. O Consórcio está comprometido em promover uma gestão de nível internacional e garantir a modernização do complexo para consolidá-lo como polo de entretenimento do Rio de Janeiro e do Brasil. Aguarda a homologação do resultado para se pronunciar oficialmente.

Composição e empresas do Complexo Maracanã Entretenimento S.A.

  • Odebrecht Properties

Tem como principal responsabilidade a gestão das participações da Odebrecht em investimentos que já não façam parte do escopo de atuação de um Negócio da Organização. Foi responsável pela estruturação das empresas Odebrecht Ambiental, Odebrecht Energia, Odebrecht Transport e Odebrecht LatinInvest . Atua desde a fase de desenvolvimento, estruturação até a implantação final dos investimentos. Participou recentemente da estruturação de empreendimentos no Brasil e América Latina, entre eles, no Brasil, a Arena Fonte Nova (BA) e a Arena Pernambuco (PE); no Peru, IIRSA Norte e IIRSA Sul e Concessionária Trasvase Olmos; na Colômbia, Concessionária Rota do Sol e, no Panamá, rodovia Madden-Cólon.

  • IMX

A IMX Venues e Arenas S.A. é o braço de gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenção da IMX Holding. Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX é uma Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide. Além da área de venues a empresa possui outros 3 pilares de atuação: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (Comercialização de áreas Premium e gestão de serviços de hospitalidade em estádios, consultoria em marketing esportivo e gerenciamento de talentos como Neymar JR, Zico, Gabriel Medina e Torben Grael), Digital (venda de ingressos e distribuição de conteúdo). O portfólio da empresa inclui o grandes marcas como o Rock in Rio e o Cirque du Soleil, bem como uma diversificada plataforma de eventos esportivos composta pelo Rio Open (ATP 500 e WTA), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), entre outros.

  • AEG

A empresa americana é a operadora do complexo LA Live, em Los Angeles, e da O2 Arena, em Londres. Além disso, opera mais de 100 arenas em 14 países e é dona de clubes de futebol como o Los Angeles Galaxy e da famosa equipe de basquete Los Angeles Lakers. Líder no setor, a empresa promove mais de 3.500 apresentações por ano e gerencia eventos como o Grammy Awards e as turnês mundiais de ar